Certificação Florestal FSC

Selo FSC

O que é FSC:

FSC® é a sigla de Forest Stewardship Council®, uma expressão inglesa que, em Português, significa "Conselho de Manejo Florestal". O FSC é uma organização independente, sem fins lucrativos, fundada em 1993, a partir da necessidade de garantir a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável das florestas em todo o mundo.

A missão do FSC é promover uma gestão florestal responsável e o uso racional da floresta, através de um conjunto de normas denominadas Princípios e Critérios, que pretendem garantir a longo prazo a existência da floresta.

O selo de certificação florestal é liberado por certificadoras monitoradas constantemente pelo FSC e tem o objetivo de garantir que a madeira provém de um processo produtivo manejado segundo uma gestão ecologicamente adequada, socialmente justa, viável economicamente e que cumpre as leis vigentes.

Os Princípios e Critérios desenvolvidos pelo FSC são reconhecidos e válidos internacionalmente para certificação. Cada país membro representa o FSC nacionalmente.

O FSC Brasil (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal) foi criado no ano de 2001 para garantir a certificação florestal no Brasil, cujas vantagens e benefícios atingem desde a floresta e as empresas do ramo até o consumidor final.

Uma área florestal certificada é uma garantia não só da origem da madeira, como também uma garantia para os revendedores e consumidores, conscientes dos problemas de degradação do meio ambiente, de que estão utilizando produtos madeireiros originados de uma floresta bem manejada.

https://br.fsc.org/pt-br/consultas

Responsabilidade Socioambiental

Os produtos Real Bobinas são certificados, atestando as boas práticas de responsabilidade socioambiental na gestão das florestas.

Esta conduta demonstra a seriedade com que a Real Bobinas encara o compromisso de oferecer produtos provindos de fontes controladas, promovendo assim a conservação ambiental, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.

As certificações ambientais passaram a se tornar uma exigência crescente dos mercados consumidores. A obtenção dos selos faz com que a Real Bobinas aumente sua competitividade e fortaleça sua imagem como uma empresa responsável e consciente, ampliando o leque de negócios nos mercados em que atua.

Código de Ética e Conduta

A Real Bobinas acredita que as pessoas orientadas por princípios e valores, com clareza da missão empresarial, organizadas no esforço comum, podem atuar como transformadores da realidade à sua volta e realizarem-se pessoal e profissionalmente.

Para tornar isso possível a Real Bobinas cultiva valores éticos, verdadeiros e transparentes com todos os públicos que se relacionam com a empresa e contribuem para a realização da sua missão.

Visando aprimorar e facilitar este processo, a Real Bobinas resolveu elaborar um Código de Ética e Conduta, que resume as suas crenças, valores, princípios e compromissos a serem praticados no dia a dia, por todos os seus colaboradores.